O livro certo para a pandemia.



Não é segredo para nenhum humano que estamos atravessando um período estranho, repleto de incertezas e de inverdades (cloroquiners não continuem a leitura). Atravessar 2020 foi extremamente penoso e 2021 não será muito diferente, estamos presos em casa, separados de entes queridos e muitas vezes sozinhos.


Esse cenário não favorece em nada o nosso dia a dia e se você achou que esse fosse um post milagroso que te ajudaria a não surtar na pandemia, você já surtou a muito tempo.

Acredito que de certa forma, maior ou menor, todos surtamos nesse últimos meses e está tudo bem, fingir que essa situação não te afeta é mentir descaradamente para si mesmo.

Caso você esteja mal, não caia nesses papos de "falsa positividade", não tente fazer mais, se esforçar mais, entregar sempre mais, compreenda o seu limite e simplesmente respire, sente-se e leia um livro. Procure ajuda psicológica também, hoje em dia ela é mais do que necessária.


Já se sentou? Então vamos lá, existem diversas maneiras de escolher um livro para esse momento e você tem que analisar o que é melhor para si. Por exemplo, eu aproveitei todos esses meses para ler livros técnicos e alguns poucos romances, foquei em livros que me beneficiariam profissionalmente e por que raramente teria tanto tempo disponível para apreciar a leitura e realmente poder refletir sobre os assuntos abordados. Agora contigo pode ser totalmente diferente, talvez você precise relaxar da rotina e ir para um outro lugar, uma aventura através de mundos desconhecidos ou quem sabe um romance quente e que mexa com sentimentos profundos dentro do seu coração.


O importante nesse momento é se entregar a leitura, ela é como um botão de pausa nessa imensa doideira que estamos vivendo, aperte-o quantas vezes quiser.



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • icone-facebook
  • icone-instagram
  • icone-twitter

Sevai 2021 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Acrônimo Estúdio

JMV Editora - CNPJ 30.223.419/0001-73 - Rua Professor Pedreira de Freitas, 1384 - Tatuapé, São Paulo - SP,  CEP: 03312-052